As Quatro Sinagogas Sefarditas

As Quatro Sinagogas Sefarditas
( Beit Haknesset HaSefardim   
הכנסת הספרדיים )

Sinagogas sefarditas é o nome do composto com quatro sinagogas pertencentes à comunidade espanhola na Cidade Velha de Jerusalém. As sinagogas estão localizadas no Bairro Judeu, localizadas perto do Centro de Educação Judaica Sapir e Cultura e os vários departamentos da Federação Mundial sefardita. 
A Importância religiosa das sinagogas são grande, e a importância da sinagoga do Rabi Yohanan ben Zakai, se destaca por ser considerada a primeiras porque que é acusado de primeira marca, e perto da cúpula foram melhorados existe  uma jarra de azeite puro, de onde se acredita serviria o messias. Antigas sinagogas foram destruídas durante a ocupação jordaniana, e foram restaurados gradualmente depois de 1967. Recentemente inaugurado um pequeno museu com vários tesouros Judaica. 

Estabelecimento das sinagogas sefarditas foi uma iniciativa dos judeus expulsos da Espanha, que chegaram a Jerusalém no início do século 16, depois de ter sido forçado a deixar a Espanha em 1492. Imigrantes que descobriram que em Jerusalém para os judeus as instituições públicas eram muito pobres, devido à regulamentação que proibia as religiões monoteístas estabelecer locais de culto. Logo após a sua chegada - em 1517 - a Terra de Israel foi conquistada pelos otomanos, que então maior liberalidade em relação ao essa lei e cancelou a ordem. Judeus sefarditas aproveitou a oportunidade durante o século 16 começou a construção do recinto. Deve-se notar que, apesar de hoje é um composto, originalmente, uma sinagoga foi construída separadamente e incluído uma entrada separada. A primeira sinagoga foi estabelecida Pelo Rabino Yohanan ben Zakai, depois à sinagoga Talmud Torá estabeleceu uma para crianças com o nome  Profeta Elias, que mais tarde tornou-se também uma sinagoga. Em 1764 ela entrou para um grupo da comunidade de imigrantes a partir de Istambul, na Turquia e estabeleceu um perímetro adjacente à sinagoga em Istambul. Em um pequeno pátio criado entre os edifícios existentes, a sinagoga foi construída mais tarde no meio. 
Após a ascensão do Gaon de Vilna a Jerusalém, as salas laterais usados ​​das sinagogas sefarditas serviam para a oração, até a construção de uma sinagoga na ruína. 
O nível das sinagogas 

Sinagogas estão significativamente abaixo do nível que a partir da rua (três metros). Que levanta muitas questões e especulações. 
Alguns dizem que as sinagogas foram construídas a este nível, em uma tentativa de ocultar das autoridades, ou a partir do ensino explícito a eles para não permitir o estabelecimento de locais de culto muito alto, conhecido na literatura histórica de sinagogas. 

Sinagogas sefarditas foram reformadas várias vezes ao longo dos anos, mas completamente negligenciado depois da queda do Bairro Judeu pelos jordanianos, durante a Guerra de Independência de Israel em 1948. Muitos locais magníficos foram usados como estábulos para cavalos e estábulos de carneiros. Depois da conquista de Jerusalém na Guerra dos Seis Dias as sinagogas sefarditas passaram por uma série de reformas de forma grande e abrangente, sob a liderança do arquiteto Dan Tnai, e agora As Sinagogas sefarditas estão abertas para adoradores e visitantes