"E Abraão deu ouvidos a Efrom, e Abraão pesou a Efrom a prata de que tinha falado aos ouvidos dos filhos de Hete, quatrocentos siclos de prata, correntes entre mercadores. Assim o campo de Efrom, que estava em Macpela, em frente de Manre, o campo e a cova que nele estava, e todo o arvoredo que no campo havia, que estava em todo o seu contorno ao redor, Se confirmou a Abraão em possessão diante dos olhos dos filhos de Hete, de todos os que entravam pela porta da sua cidade." ( Gênesis 23:16 )
Um antigo texto judaico, o Rabba Gênesis , afirma que este local é um dos três que os inimigos do judaísmo não pode insultar os judeus dizendo "você tem roubado", como foi comprado "por seu preço" por Abraham.
O lugar é chamado, Me'arat Hamachpelá que significa ''o túmulo das duplas sepulturas''. De fato, segundo a tradição judaica, o túmulo esconde sepulturas duplas onde a tradição afirma que estariam enterrados quatro pares de casais bíblicos importante: Adão e Eva ( segundo a tradição judaica, que Adão e Eva foram enterrados lá também. ( Zohar, Ruth 96 ); Abraão e Sara ( Gênesis 23:1-20 ; Gênesis 49:31 ); Isaac e Rebeca ( Gênesis 35:29 ; Gênesis 49:31 ); Jacó e Lea ( Gênesis 49:28-33 ; Gênesis 50:4-5 ; Gênesis 50:12-13 ). Outra esposa de Jacó , Rachel , foi enterrado "no caminho de Efrata, que é Belém ". ( Gênesis 35:19-20 )
Em árabe, o lugar é chamado ''Haram el-Khalil'' (الحرم الإبراهيمي), que quer dizer «lugar sagrado do amigo (de Deus) que designa Abraão. Ou simplesmente "Al Magr" (المغارة ), "o túmulo". Um monumento foi construído em volta do túmulo na época de Herodes, o Grande. Os muçulmanos transformaram o monumento em mesquita, conhecida sob o nome de mesquita de Ibrahim (الحرم الإبراهيمي).