Para o Judaismo é considerado como o centro espiritual da antiga cidade de Hebron, que se situa no sudoeste da Cisjordânia, no coração da antiga Judeia.O Túmulo dos Patriarcas é o segundo local mais sagrado do mundo, após o Monte do Templo.
Leia Mais >>
Leia Mais >>
Este muro é extremamente sagrado para os judeus, que atribuíram-no a uma promessa feita por Deus, segundo a qual sempre ficaria de pé ao menos uma parte do sagrado templo como símbolo da sua aliança perpétua com o povo judeu.
Leia Mais >>
Leia Mais >>
É o nome dado a um lugar no monte Sião, em Jerusalém. Como o Monte Sião era o lugar mais próximo ao Monte do Templo, judeus peregrinos escolheram rezar no telhado da Tumba de David. Desde 1949, um pano azul com ornamentação simples azul decorado com estrelas de David cobre o sarcófago.
Leia Mais >>
Leia Mais >>
Literalmente significa: Santuário de Absalão; também é chamado de Pilar de Absalão Este é um túmulo de luxo, onde repousa os restos mortais do filho rebelde do Rei David, Avshalom Absalão. O Túmulo está localizado no vale Kedronskoy. A tradição diz que após a revolta contra seu pai David, Avshalom foi enterrado neste túmulo, que ele próprio construiu durante sua vida.
Leia Mais >>
Leia Mais >>
É um lugar sagrado para judeus, cristãos e muçulmanos. O tradicional túmulo do profeta bíblico Samuel, com antigos vestígios do período dos Hasmoneus (2 a.e.c) durante o período dos Cruzados (12 d.e.c). Está localizado no topo de uma colina íngreme a uma altitude de 908 metros acima do nível do mar.
Leia Mais >>
Leia Mais >>
Yonatan ben Uziel é conhecido como o autor do Targum Jonathan . Ele também disse ter escrito um livro de kabalá conhecido como Megadnim. Ele foi um dos 80 tanaim que estudou com o Rabino Hillel, o Velho, sendo o maior de todos os seus alunos.
Leia Mais >>
Leia Mais >>
Fica localizado no Monte Meron (onde também está o Túmulo do rabino Hillel, primeiro século d.e.c.) é um dos túmulos mais famosos em Israel. O Rabino Shimon Bar Yochai foi um dos cinco discípulos do Rabino Akiva e contemporâneo de Rabi Shimon ben Gamliel II.
Leia Mais >>
Leia Mais >>
Esta sinagoga é nomeado de Maran Yosef Caro, o grande compilador do Shulchan Aruch (Código da Lei Judaica).
Leia Mais >>
Leia Mais >>
Localizada na cidade mística de Safed (Tzfat), construído no século 16, esta é a mais magnífica das antigas sinagogas e uma das mais famosas. É nomeado após o sábio rabino sefardita, Yitzchak Abuhav, o último de Castela, gênio do século 15 (1433-1493) que viveu na Espanha, e emigrou para Safed, entre seus alunos esta o Rabi Yaakov Beirav.
Leia Mais >>
Leia Mais >>
Localizado na Cidade Velha de Safed no coração do Bairro Judeu, esta sinagoga vem do nome do Rabino Yitzchak Luria
( o Ari ), considerado o maior dos cabalistas a partir do século XVI, e o pai dos novos ensinamentos cabalísticos que mereceu o título de "Kabalá Luriânica".
Leia Mais >>
Leia Mais >>
Sinagogas sefarditas é o nome do composto com quatro sinagogas pertencentes à comunidade espanhola na Cidade Velha de Jerusalém. As sinagogas estão localizadas no Bairro Judeu, localizadas perto do Centro de Educação Judaica Sapir e Cultura e os vários departamentos da Federação Mundial sefardita.
Leia Mais >>
Leia Mais >>
O estilo do prédio foi inspirado no templo judaico, que antes ficava em Jerusalém. A inauguração ocorreu no dia 15 de Av, 5742 (1982) como um centro espiritual, religiosa, cultural e social para Jerusalém e os judeus do mundo.
Leia Mais >>
Leia Mais >>
Localizada em Tel Aviv. Foi criado por iniciativa e financiado por Norbert e Paulette Cymbalista, membros do Conselho de Curadores da Universidade, e foi projetado pelo arquiteto suíço Mario Botta. Centro foi criado para trazer a compreensão e aproximação entre os vários fluxos judaico, entre seculares e religiosos, como relata o arquiteto:
Leia Mais >>
Leia Mais >>